sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Adoção


A adoção é um ato de Deus por meio do qual ele nos faz membros de sua famíliaA adoção é um privilégio distinto da justificação e da regeneração. Na regeneração tornamos-nos vivos espiritualmente. Ela tem haver com a nossa vida interior. Na justificação nossos pecados são perdoados e isso tem a ver com nossa posição diante de Deus. Na adoção somos inseridos na família de Deus, compartilhando dos privilégios de sermos membros desta família. Isso tem a ver com a nossa comunhão com Deus.

Privilégios da Adoção
  • Possibilidade de falar com Deus e nos referirmos a ele como Pai: Portanto nos dirigimos a ele, não como um escravo, mas como um filho (Mt 6.9; Gl 6.7). O testemunho interno do Espírito Santo, nos faz que instintivamente o chamemos de Pai (Rm 8.15-16).
  • O privilégio de ser guiados pelo Espírito: Esse é um benefício moral pelo qual o Espírito põe em nós o desejo de obedecer a Deus e viver conforme a sua vontade (Rm 8.14).
  • O privilégio de sermos disciplinados pelo Senhor: Em Hebreus 12.5-6 lemos: “E já vos esquecestes da exortação que vos admoesta como a filhos: Filho meu, não desprezes a correção do Senhor, nem te desanimes quando por ele és repreendido; pois o Senhor corrige ao que ama, e açoita a todo o que recebe por filho.”
  • O privilégio de sermos herdeiros juntos com Cristo e participantes tanto dos sofrimentos como de sua glória posterior (Rm 8.17). A herança que temos junto com Cristo, não diz apenas de sua glória, mas também de seu caminho de padecimento. O entrar na glória é precedido pelo padecer (Lc 24.26).
  • O privilégio de relacionarmos com os outros membros da família de Deus. Sempre que as epístolas se dirigem aos crentes, os chamando de “irmãos” e “irmãs”, a menos que seja especificamente a uma pessoa, esta referência indica a forte compreensão deles da natureza da igreja como uma família de Deus.  Nosso relacionamento deve ser um relacionamento de família (1 Tm 5.1-2). E nosso trabalho deve ser um trabalho em família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário